4 segredos para seu currículo chamar a atenção dos recrutadores

A dificuldade de conseguir um emprego em meio à crise atual, tem um efeito inimaginável: além de investir em qualificação, é preciso ter cada vez mais criatividade e sofisticação para se diferenciar na multidão.

 

Currículo – o que devo colocar?

O objetivo deste artigo é mostrar o que você deve ou não colocar em seu currículo, para poder atrair os olhos dos recrutadores e se destacar nas entrevistas.

 

O que colocar no currículo

1. Transforme grandes parágrafos de seu currículo em listas
Grande quantidade de texto desestimula a leitura (Gera preguiça de ler). Na hora de descrever as atribuições/atividades que você teve em cada cargo, mude os parágrafos por listas de frases.

 

FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

NOSSO LINKEDIN - GRUPOS NO WHATSAPP - GRUPOS NO TELEGRAM - DICAS PARA ENTREVISTAS/CURRÍCULOS - NOSSO INSTAGRAM - CONFIRA OUTRAS VAGAS

Importante: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos e consequentemente, consiga encontrar o/a melhor profissional para o cargo sendo divulgado.

 

2. Colocar o máximo possível com poucas palavras
Uma redação clara e detalhada é um dos segredos de o que se deve ou não colocar em um currículo. Ser objetivo não significa ser preguiçoso, sem ideia ou impreciso: o ideal é comunicar falando apenas o que importa, sem sobrar ou faltar.

 

3. Tenha no currículo, palavras-chave da sua área
Ao pegar o currículo, o recrutador logo de cara vai buscar por informações que destaquem o que ele procura em um candidato, em busca de expressões básicas que indiquem o perfil daquele profissional. Nome de sistemas, linguagens, projetos e certificados específicos por exemplo, são termos que darão ao avaliador uma ideia de que tipo de profissional você é.

 

4. Colocar o mais importante logo no começo
Outra coisa que irá favorecer o seu currículo é, uma rápida compreensão do mesmo, contemplando informações organizadas e por ordem de relevância, ou seja, do mais ao menos importante, para a vaga em questão. Tenha em uma primeira página, uma espécie de folha de rosto, com um “mini currículo” tendo as informações mais importantes sobre a sua formação, experiências, qualificações e diferenciais. Na segunda, apresente mais detalhadamente essas informações.

 

Gostou dessas dicas? Que tal colocar todas em prática em seu currículo ?!

Conheça nossas vagas disponíveis (Clique aqui) e envie seu currículo hoje mesmo. Boa sorte!

 

Curta nossa fanpage no Facebook e fique por dentro de todas as vagas divulgadas em nosso site todos os dias. 

 

Quer receber nossas vagas diretamente em seu e-mail?

Digite seu e-mail  e clique em confirmar:

Desenvolvido por: Empregos Rio