Estado do Rio está com 1657 vagas de emprego e 150 em cursos gratuitos

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) cadastra trabalhadores para disputar 1.657 vagas de emprego formal disponíveis no Estado do Rio, nesta semana. As oportunidades com carteira assinada estão espalhadas por diferentes regiões. Basta comparecer a um dos endereços listados com os documentos pessoais. É preciso verificar se o perfil da pessoa cadastrada no sistema é compatível com a oportunidade existente.

 

Quem também busca qualificação profissional pode se inscrever para 150 vagas para cursos gratuitos por meio de uma parceria do governo do estado com aa Firjan e Senai. Há formação para assistente administrativo (com aulas ministradas na Tijuca), instalador de acessórios automotivos (no Caju) e pintor de obras (no Santo Cristo).

 

Neste caso, o interessado deve procurar uma unidade do Sine e informar ao atendente seu interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Uma vez cadastrado, é preciso comparecer à unidade escolhida com os documentos pessoais para fazer a matrícula no prazo de 48 horas.

 

Distribuição das vagas de emprego

  • Somente na capital, há 367 postos de trabalho disponíveis, a maior parte para operador de telemarketing ativo (145), vendedor de serviços (30) e auxiliar de limpeza (29).
  • Além disso, na região metropolitana como um todo, existem 52 oportunidades, sendo 50 para trabalhar em Duque de Caxias — 48 delas para auxiliar de limpeza, função que exige nível médio incompleto.
  • No interior do estado, as áreas com a maior quantidade de vagas são Baixadas Litorâneas (em Casimiro de Abreu, são 134 postos) e Região Serrana (com 80 chances, sendo 77 delas para trabalhar em Teresópolis).

 

Candidatos com deficiência

  • Para candidatos com algum tipo de deficiência, há 980 postos de trabalho disponíveis, dos quais 150 são para atendente balconista (sem escolaridade mínima), 50 para atendente de lanchonete (é preciso ter ensino fundamental incompleto) e 40 para atendente de loja (atividade que requer nível fundamental completo).

 

Neste caso (Vagas PCD), há uma unidade de atendimento especializada: o Sine / Nead, que funciona na Casa da Inclusão, na Rua do Lavradio 42, no Centro do Rio. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *