Exército abre seleções para engenheiros com 98 vagas

O Exército vai abrir inscrições para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Ativa) e para o Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFG/Reserva).

 

Do total de oportunidades para o CFG/Ativa, 15 vagas serão destinadas a candidatos negros e 58 chances serão voltadas para ampla concorrência. Além disso, um posto será reservado por determinação judicial. As informações constam do edital 02/2018.

No caso do CFG/Reserva, serão 24 oportunidades. Os candidatos que se auto-declararem pretos ou pardos concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às chances destinadas à ampla concorrência. As regras estão no edital de 03/2018.

 

Etapas da seleção

 

FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS

NOSSO LINKEDIN - GRUPOS NO WHATSAPP - GRUPOS NO TELEGRAM - BAIXE NOSSO APP - MAIS VAGAS

Importante: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos e consequentemente, consiga encontrar o/a melhor profissional para o cargo sendo divulgado.
 
  • O processo seletivo será composto de exame intelectual (em duas fases eliminatórias), além de inspeção de saúde e exame de aptidão física.
  • A primeira avaliação será uma prova objetiva com 40 questões (15 de Matemática, 15 de Física e 10 de Química), a ser aplicada no dia 12 de outubro de 2018.

 

Os aprovados na primeira fase farão três provas discursivas das matérias específicas (Matemática, em 29 de outubro; Física, em 30 de outubro; e Química, em 31 de outubro), além de duas avaliações mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês, em 1º de novembro. A redação terá caráter apenas eliminatório.

O início das provas será às 13h30, com duração de quatro horas. Serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo e Vila Velha (ES).

Ao concluir o curso de formação CFG/Ativa, o militar formado será nomeado primeiro-tenente, com remuneração de R$ 8.245 (valor atual), podendo ser deslocado para qualquer região do país.

Serão oferecidas 98 vagas ao todo. Os interessados poderão de cadastrar de 10 de julho a 15 de agosto, pelo site http://www.ime.eb.br. A taxa de participação custará R$ 100.

Curta nossa fanpage no Facebook e fique por dentro de todas as vagas divulgadas em nosso site todos os dias.